Os sonhos reais são aqueles que nos fazem pensar no impossível e ver que a possibilidade de o realizar está bem próxima do pensamento negativo, uma vida sem sonhos é um "nada", realizações de sonhos é "TUDO".
Queria deixar uma mensagem de amor do blog do Zé Marcos , já que esse mês é o mês dos namorados:
"Um casal de idosos que não tinha filhos morava em uma casa humilde, de madeira; tinha uma vida muito tranquila, alegre, e se amavam muito. Eram felizes.
Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo seu corpo. O esposo acorda, assustado com os gritos, e vai à sua procura. Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la.
O fogo também atinge seus braços e, mesmo assim, consegue apagá-lo. Quando chegaram os bombeiros, já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram o casal para o hospital, onde foram internados em estado grave.
O senhor, menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito, a senhora, toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava deformada, inclusive seu rosto.
Quando viu o marido na porta do quarto, foi perguntando:
- Tudo bem com você, meu amor?
- Sim - respondeu ele. Pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar... Mas fique tranquila, amor, porque sua beleza está guardada em meu coração para sempre.
Então, triste pelo esposo, a senhora disse:
- Deus, vendo tudo o que aconteceu, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.
Passando algum tempo e recuperados, saíram do hospital e conseguiram reconstruir a casa, onde ela fazia tudo para seu querido esposo. Ele dizia todos os dias que a amava:
E assim viveram vinte anos até que a senhora morreu. No dia do seu enterro, quando todos se despediam, o marido, sem óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão. Beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
- Como você é linda meu amor; eu te amo muito.
Vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre, pois o idoso estava enxergando outra vez. Olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou:
- Nunca estive cego, apenas fingia. Quando a vi toda queimada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados..."
--Esse sim pode ser declarado um amor eterno, apesar de ter um limite, sempre passaram os anos presentes um com o outro, apesar de fingir-se cego não a deixou de amar, e ela também o não deixou.
A vida poderia estar presente conosco até o fim, e não com uma contagem regressiva...
Que o amor nos dê o máximo de proveito para amarmos os outros, e assim, que no Dia dos Namorados, todos os apaixonados possam se apaixonar infinitamente um pelo outro, mesmo com um limite, mas que a limitação não provoque na gente um êxtase por ele...e que sim, que possamos ter a convicção de que amar vale a pena, e vale sem limites, vale pelos sentimentos...
Pois só quem sente tem o prazer de amar!--
4 comentários:
Que amor puro e lindo!
Parabéns pelo texto.
O amor realmente é puro e lindo!
Mas são poucos o que apreciam dessa beleza! (:
This is a beautiful story, a story of true and amazing love:)
It is!
It's great love, who knows, and who do not, the illusion of being born is not permanently ...
Postar um comentário