RSS

Merry Christmas . Replace this text with your christmas wishes for your visitors .

Amor até o fim

Nesse começo do mês de Junho, seria talvez quem sabe, a esperança de uma vida melhor, uma vida sem desaforos, que as oportunidades de melhoras que nós escolhermos nos prontifiquem à vida, para uma vida sem limites, uma vida sem regras, para que possamos apreciar bem a diversão que nos é oferecida antes do fim da vida...
Que a esperança de renovar os erros, transformar os acertos em objetivos nos tornem capacitados, ou melhor, nos dê coragem para nos capacitar e assim combater a vida em um tempo real.
Os sonhos reais são aqueles que nos fazem pensar no impossível e ver que a possibilidade de o realizar está bem próxima do pensamento negativo, uma vida sem sonhos é um "nada", realizações de sonhos é "TUDO".

Queria deixar uma mensagem de amor do blog do Zé Marcos , já que esse mês é o mês dos namorados:

"Um casal de idosos que não tinha filhos morava em uma casa humilde, de madeira; tinha uma vida muito tranquila, alegre, e se amavam muito. Eram felizes.

Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo seu corpo. O esposo acorda, assustado com os gritos, e vai à sua procura. Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la.


O fogo também atinge seus braços e, mesmo assim, consegue apagá-lo. Quando chegaram os bombeiros, já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram o casal para o hospital, onde foram internados em estado grave.


O senhor, menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito, a senhora, toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava deformada, inclusive seu rosto.


Quando viu o marido na porta do quarto, foi perguntando:


- Tudo bem com você, meu amor?


- Sim - respondeu ele. Pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar... Mas fique tranquila, amor, porque sua beleza está guardada em meu coração para sempre.

Então, triste pelo esposo, a senhora disse:


- Deus, vendo tudo o que aconteceu, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.


Passando algum tempo e recuperados, saíram do hospital e conseguiram reconstruir a casa, onde ela fazia tudo para seu querido esposo. Ele dizia todos os dias que a amava:


E assim viveram vinte anos até que a senhora morreu. No dia do seu enterro, quando todos se despediam, o marido, sem óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão. Beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:


- Como você é linda meu amor; eu te amo muito.


Vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre, pois o idoso estava enxergando outra vez. Olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou:


- Nunca estive cego, apenas fingia. Quando a vi toda queimada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados..."


--Esse sim pode ser declarado um amor eterno, apesar de ter um limite, sempre passaram os anos presentes um com o outro, apesar de fingir-se cego não a deixou de amar, e ela também o não deixou.
A vida poderia estar presente conosco até o fim, e não com uma contagem regressiva...
Que o amor nos dê o máximo de proveito para amarmos os outros, e assim, que no Dia dos Namorados, todos os apaixonados possam se apaixonar infinitamente um pelo outro, mesmo com um limite, mas que a limitação não provoque na gente um êxtase por ele...e que sim, que possamos ter a convicção de que amar vale a pena, e vale sem limites, vale pelos sentimentos...
Pois só quem sente tem o prazer de amar!--








4 comentários:

J. C. Gomes disse...

Que amor puro e lindo!
Parabéns pelo texto.

Érick Ramos disse...

O amor realmente é puro e lindo!
Mas são poucos o que apreciam dessa beleza! (:

Launna disse...

This is a beautiful story, a story of true and amazing love:)

Érick Ramos disse...

It is!
It's great love, who knows, and who do not, the illusion of being born is not permanently ...

Postar um comentário

Apresentação sobre o blog

A convicção de que a vida seja bela, só pode vir do êxtase de amar, do prazer de sentir a vida pelo vento que passa, e assopra aonde quer, que nos tira o passado, e nos move à frente, que nos conduz ao que é bom, deixando para trás o que não vale, o que não possui lucro.

Que ele assopre na gente com desejos de nos melhorar, nos nivelar pelo alto anseio de amar o outro como uma parte de nós, como um algo que sem ele não vivemos, como um ser cheio de atitudes para serem demonstradas enquanto esse vento não nos leve com um assopro de fim.

Que as razões não estejam tão certas quanto o desejo de amar, pois há quem ama sem precisar ter certeza, amar sem certas condições, amar ilimitadamente, amar sem lei, amar até o fim, e é no fim que definimos se o amor foi certo ou não, se foi verdadeiro ou não, eis a filosofia da vida, eis o blog que lhe apresento e desejo uma boa leitura!

-Érick Ramos-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...