RSS

Merry Christmas . Replace this text with your christmas wishes for your visitors .

E quando a tristeza não tem lugar? Toma o lugar da nossa felicidade!

As vezes o que se tem para falar de tristeza é mais triste que a tristeza que se sente, porque quando falamos os olhos se enchem de água, e quando sentimos, o coração se enche de angústia.
Talvez você esteja triste agora, quem é que não fica, pois é, as vezes ficamos triste por coisas tão bobas, e mesmo assim o que é grande nos toma por inteiro: a tristeza.
Por que falar de tristeza no blog?
Por que é real, é humano sofrer, é o que acontece, a tristeza de perder alguém, o triste momento de quando perdemos uma amizade, a saudade fica ali dentro da gente, mas a tristeza também, e é assim que perdemos o sabor da vida, a gente faz a vida estar triste com a gente, pois nós estamos vivos, e enquanto vivos todos os sentimentos podem nos privar da felicidade um dia.
A vida é resumida desde os começos, nós já nascemos detalhados, resumidos, é por isso que a gente encara a vida sem saber o que vai acontecer no futuro, por mais que seja resumida a vida, ela nunca conta o seu final, toda história tem um fim, mas nunca é no começo que se é deparada.
Essa tristeza que nos consome as vezes é nós mesmos quem a causamos, e as vezes pensamos que é só em nós que se causa, mas é no outro também, todos nós temos um dia ruím, um dia que nada vai bem.
É muito mais triste saber que o amor já não se é estabelecido entre nós, pois quando não amamos é quando a tristeza bate a nossa porta e a gente a entende, e se num atender ela abre de qualquer jeito, pois é, ela toma nosso coração.

Por fim, um conselho:
Quando ficares triste brinque, dance, pule, se anime, pois a vida ela tem que ser um brinquedo pra gente, é a mesma coisa a criança, se a gente não dá o brinquedo pra ela, ela chora, não deixe a vida chorar e se entristecer, faça dela o seu brinquedo principal!

Fique triste quando o tempo passar e ver que ele nunca foi seu amigo...
Vai querer se entristecer pelo tempo???
Não?! Então, faça de agora momentos do futuro!
Planeje sua vida!
Planeje o que for bom!
Seja feliz!
Mesmo que a tristeza tome o lugar, se arrisque pela vida!

2 comentários:

Launna disse...

I think it is okay to have sad times but you are right that we should not stay in the sadness. I work hard to be very happy most of the time. Even I have sad times but I don't allow myself to wallow in them :) Great post Erick

Érick Ramos disse...

That's right!
We live in sad times, but we must not stay there!

Thank you enjoyed the post! : D

Postar um comentário

Apresentação sobre o blog

A convicção de que a vida seja bela, só pode vir do êxtase de amar, do prazer de sentir a vida pelo vento que passa, e assopra aonde quer, que nos tira o passado, e nos move à frente, que nos conduz ao que é bom, deixando para trás o que não vale, o que não possui lucro.

Que ele assopre na gente com desejos de nos melhorar, nos nivelar pelo alto anseio de amar o outro como uma parte de nós, como um algo que sem ele não vivemos, como um ser cheio de atitudes para serem demonstradas enquanto esse vento não nos leve com um assopro de fim.

Que as razões não estejam tão certas quanto o desejo de amar, pois há quem ama sem precisar ter certeza, amar sem certas condições, amar ilimitadamente, amar sem lei, amar até o fim, e é no fim que definimos se o amor foi certo ou não, se foi verdadeiro ou não, eis a filosofia da vida, eis o blog que lhe apresento e desejo uma boa leitura!

-Érick Ramos-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...