RSS

Merry Christmas . Replace this text with your christmas wishes for your visitors .

Poesia sobre a turma 902

Escrevi uma poesia para a minha turma, acabei de escrevê-la, bom, foi com a inspiração desse ano fazer nossa formatura, daí então fiz esta poesia, e quero a declarar no blog:


Turma esta que nos adaptamos aos poucos,
aos professores,
aos colegas de classe,
menos as matérias.

Menos essas matérias,
matérias que não nos dão atenção,
ou a gente não dá atenção a elas?

Sorte da turma
cultivar bons professores,
uns meio loucos,
outros mais sérios.

São alunos fardados de sucesso,
alunos fardados de CEDOT,
professores armados de sabedoria,
preparados ao ensino.

Citar professores atuais é certeza do futuro,
lembrar dos primitivos é a certeza do hoje,
daqueles que nos fizeram chegar aqui,
e poder terminar mais um ano de estudos.

Angélica,
é necessário dizer mesmo o que um “Angel” é?
Michele,
histórias, histórias esquecidas pelos alunos.

Simone,
professora exigente e de bom senso,
Alessandra,
a matéria é boa só não entendemos.

Regilane,
1+1=3, ixi, melhor deixar pra lá, ensine-nos equações atuais,
Vicente,
uma peteca jogada ao vento não vale né?

Leandro,
arte individual de um ser humano,
Elaine,
professora rodeada de cátions.

Os alunos,
a gente,
somos aprendizes,
os quase loucos,
não porque aprendemos
mas porque nos enchemos de sabedoria,
o sábio é louco,
valeu professores!
 
"Professores são loucos, ensinando aos alunos serem loucos como a vida."

2 comentários:

Jaqueline Cristina disse...

Muito criativo, Érick!
Parabéns e continue entusiasmado e inspirado,
vc tem talento!

Érick Ramos disse...

Obriigado' ((((:

Postar um comentário

Apresentação sobre o blog

A convicção de que a vida seja bela, só pode vir do êxtase de amar, do prazer de sentir a vida pelo vento que passa, e assopra aonde quer, que nos tira o passado, e nos move à frente, que nos conduz ao que é bom, deixando para trás o que não vale, o que não possui lucro.

Que ele assopre na gente com desejos de nos melhorar, nos nivelar pelo alto anseio de amar o outro como uma parte de nós, como um algo que sem ele não vivemos, como um ser cheio de atitudes para serem demonstradas enquanto esse vento não nos leve com um assopro de fim.

Que as razões não estejam tão certas quanto o desejo de amar, pois há quem ama sem precisar ter certeza, amar sem certas condições, amar ilimitadamente, amar sem lei, amar até o fim, e é no fim que definimos se o amor foi certo ou não, se foi verdadeiro ou não, eis a filosofia da vida, eis o blog que lhe apresento e desejo uma boa leitura!

-Érick Ramos-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...