RSS

Merry Christmas . Replace this text with your christmas wishes for your visitors .

Supere-se todo dia

Hoje, quando acordei havia tal movimento aqui na rua, e não sabendo o que era, fui ver, um homem estava morto, não só a tristeza, nem só o arrepio consumido na hora, mas como também a interrogação que me instigava, de como aquilo poderia ter acontecido, por quais razões haveria estar lá, totalmente machucado, agredido por um alguém, e mesmo eu, não sabendo dos motivos, pensei em escrever aqui no blog, sobre a superação, parece um algo nada a ver né?! Mas, se alguém antes de ter feito tal acontecimento pensasse na superação sem precisar machucar alguém, não teria esse tipo de consciência ao fazer tão agressão física.
A vida é questionada a todo o momento, em qualquer momento, superar ela, ir além, depende de nossa bondade com o outro, mesmo sabendo quem é ele, os tipos de defeitos, saberia que, a vida é valiosa para todos, ninguém quer morrer um dia, todos querem viver sem limites, mas como dizem, quando morremos vamos ao paraíso, isso eu acho um pouco de exuberância que nos dão como esperança, mas ninguém quer morrer pra ir para onde se é falado "ir" após a morte...

Mas, superar a vida, conquistá-la a cada dia que se passa, amar o outro mesmo sabendo suas características, isso sim é ir além, é só assim, ou melhor, é por esse lado também que vamos conquistando lugar nesse espaço em que vivemos, o merecimento tem que vir da gente... a vida tem que estar a serviço do bem, a serviço da honestidade, talvez 50% das pessoas sejam boas, tá, mas, vamos conquistar a outra metade para o bem?
Vamos fazer a nossa parte!
Talvez aquilo vivenciado hoje por aquele homem seja por própria culpa dele, quem sabe, poderia ter sido agredido por um traficante, num sei, talvez por drogas...mas ele também é um filho de Deus, ninguém merece perder a vida por algo tão "bobo", Deus a todo momento nos mostra a oportunidade de estarmos "conectados" a esperança, de dar certo, que possamos olhar a vida com seriedade, pois a vida é algo sério, não retire a vida de alguém, pois se algum dia acontecer o mesmo com algum parente, lagrimas rolarão, e aí não haverá mais chances, não haverá esperanças, pois o que se foi já não volta mais...

Supere-se, ame mesmo não tolerando!
Seja Filho do Céu!
E assim, estamos de LUTO por aquele rapaz!

6 comentários:

Juliana Cuida Maia disse...

Linda crônica!

Érick Ramos disse...

Obrigado!

J. C. Gomes disse...

É Erick, esse homem era meu vizinho. Ao amanhecer minha mãe veio dar-m a notícia e fiquei estarrecida com o fato. Não importa o quanto se faça de ruim ninguém tem o direito de tirar a vida nem de ninguém.
A sociedade está se perdendo em aleivosia e esquecendo valores.
Bjoks

Érick Ramos disse...

Arrepiou o que disse!
Enfim, a vida tem como transporte o fim inevitável,
ninguém precisa pagar para isso, é triste, é uma ilusão sem consciência antes, pois é, a sociedade se perde o tempo todo, assim como a esperança é depositada o tempo todo, mas ninguém a quer.. :/
#NossosSentimentos!

Launna disse...

You are so right Erick, we are all children of God and no one should judge another person, any number of things could have happened to put them there

Érick Ramos disse...

Surely! Hopefully from now on life change ...
Brazil has changed, and that participants of this story, which is us, take different attitudes to each other!

Ah, thanks for always commenting on my posts!
Thank you for your interaction on the blog!

Postar um comentário

Apresentação sobre o blog

A convicção de que a vida seja bela, só pode vir do êxtase de amar, do prazer de sentir a vida pelo vento que passa, e assopra aonde quer, que nos tira o passado, e nos move à frente, que nos conduz ao que é bom, deixando para trás o que não vale, o que não possui lucro.

Que ele assopre na gente com desejos de nos melhorar, nos nivelar pelo alto anseio de amar o outro como uma parte de nós, como um algo que sem ele não vivemos, como um ser cheio de atitudes para serem demonstradas enquanto esse vento não nos leve com um assopro de fim.

Que as razões não estejam tão certas quanto o desejo de amar, pois há quem ama sem precisar ter certeza, amar sem certas condições, amar ilimitadamente, amar sem lei, amar até o fim, e é no fim que definimos se o amor foi certo ou não, se foi verdadeiro ou não, eis a filosofia da vida, eis o blog que lhe apresento e desejo uma boa leitura!

-Érick Ramos-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...