RSS

Merry Christmas . Replace this text with your christmas wishes for your visitors .

Um jeito novo de ser capaz


Em alguns dias eu fico pensando no que eu posso melhorar em minha vida, ou se há algo de bom reservado pra mim, porque eu penso que as vezes não somos capazes de melhorar em algo, seja no ato físico, seja no ato sentimental, é que a cada vez que nos sentimos abaixo de nossa autoestima, tudo em nós se modifica, aí nós nos sentimos despreparados para melhorar em algo.

Normalmente o que nos faz incapazes é a nossa visão só para nossos erros, e aí temos a dificuldade de olhar para nossos acertos e dons, ficamos meio que sem jeito ao conversar com alguém, ficamos tristes com algumas coisas, e isso nos torna incapazes de sermos amigos uns dos outros, pelo simples gesto de estar inseguro naquele momento.

Mas os dias se passam, a tristeza se vai, o medo se cala, a coragem vem, e tomamos novas atitudes para a vida, é assim que deveria ser nosso dia a dia, com novas expectativas, com a nova coragem com a qual não tínhamos antes.

Espero que tudo mude em nossa vida e que nada nos atrapalhe nesse processo de sermos capazes e termos coragem, e que a cada erro: uma nova chance, que a cada dor: um bom remédio, que a cada medo: a coragem de seguir em frente, mesmo com os erros e dores que nos fazem sofrer.

E se algum dia você se sentir mal pelo seu jeito de ser, não modifique seu perfil, seja capaz de se amar, e se algo te parecer difícil, não desista, nunca olhe para frente com os olhos de medo do que viveu a muito tempo atrás.

Seja capaz de viver se amando e deixando de lado algo triste que se passou e que não pode ser recordado mais.

Enfim, a capacidade é, em primeiro lugar, viver errando, e aprender com os erros um jeito novo de acertar, ou seja, é ser capaz de ser feliz.


2 comentários:

Fernanda Nogueira disse...

é a mais pura verdade Érick, mt lindo ! *-*

Érick Ramos disse...

Obrigadoo Fernanda...Pois é...Ser capaz de viver sendo aquilo que se é...

Postar um comentário

Apresentação sobre o blog

A convicção de que a vida seja bela, só pode vir do êxtase de amar, do prazer de sentir a vida pelo vento que passa, e assopra aonde quer, que nos tira o passado, e nos move à frente, que nos conduz ao que é bom, deixando para trás o que não vale, o que não possui lucro.

Que ele assopre na gente com desejos de nos melhorar, nos nivelar pelo alto anseio de amar o outro como uma parte de nós, como um algo que sem ele não vivemos, como um ser cheio de atitudes para serem demonstradas enquanto esse vento não nos leve com um assopro de fim.

Que as razões não estejam tão certas quanto o desejo de amar, pois há quem ama sem precisar ter certeza, amar sem certas condições, amar ilimitadamente, amar sem lei, amar até o fim, e é no fim que definimos se o amor foi certo ou não, se foi verdadeiro ou não, eis a filosofia da vida, eis o blog que lhe apresento e desejo uma boa leitura!

-Érick Ramos-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...