RSS

Merry Christmas . Replace this text with your christmas wishes for your visitors .

Pratique amor humano todo dia

Sinceros desejos são tudo aquilo que um homem promete à mulher, um querer sincero, um prazer honesto, nem todos cumprem, mas há os que se comprometem até mesmo com suas palavras, sempre existe o lado bom...

O amor nos complica apenas quando nos afastamos, dando fim ao que está começando, o amor briga com a gente quando nós deixamos de praticá-lo, o amor é tão mais humano quanto o sentimento "amar".

Viver com simplicidade o dia a dia é planejar amor futuramente, o amor é simples, qualquer um pode manusea-lo, mas claro, manuseando de forma correta, sem segundas intenções.

Praticar o amor humano diariamente é cumprir o que se prometeu, são nos comprometimentos sinceros que nos aproximamos das pessoas, pois assim que elas vão tendo confiança na gente, confiar é amor, e só quem pode oferecer confiança, pratica o amor por primeiro.

Viva intensamente, viva seu intenso amor, pratique sempre o humano desejo de amar...
Amar é sentir, mas é demonstrando humanamente que conquistamos as pessoas.

Pratique o que é bom!


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te."
(Friedrich Nietzsche)

Amor proibido, um erro humano

Amor...Tem coisa melhor que ter alguém para amarmos?
Será que existe um limite para o amor?
Será que todos os amores são proibidos?

Talvez tudo na vida seja um "proibidão", há coisas tão proibidas em relação ao amor, inúmeras delas nos deixam tristes, pois sofrer por amor não é nada legal, quem dera fosse previsível, mas também não o é...
Por descuido nosso nos escondemos ao estar triste, não exigimos de nós mesmos a alternância entre querer conversar com a pessoa vítima de sua tristeza a ficar calado num canto, de onde nada será resolvido, essas são as nossas complicações diárias..."se elevar ao descuido e se surpreender com os resultados."

Amor proibido exige muito cuidado, muito desejo de estar com a pessoa amada, sem traições, por mais que seja proibido por terceiros, a vida tem seus limites, e na limitação é que ela prova nossas decisões, nossos desejos, nossos planos e intenções, de vez enquando ela nos dá uns "enganos", mas não é por engano que ela faz isso, é apenas pra gente acordar e vivê-la.

Erros são questões dadas para nós para que com o erro, o eliminemos, dando a ele, acertos e conclusões, logo, a vida será modificada, e erros, soluções de muitas coisas...dentre elas o amor...

Enfim, tudo na vida, ou parte dela há o lado "proibido"...

Proíba-se de não amar!

Mel feito Chuchu

Em relação a essa ligação:

Chuchu=Amargo
Mel=Viviane

Mandei uma mensagem para a Viviane mais ou menos com essa igualdade, depois disso eu perguntei o que ela preferia que eu comesse, o chuchu ou o mel, talvez eu tivesse a intenção de fazer dessa mensagem, um SMS erótico, daí ela disse: "-O chuchu."
Mas daí eu falei, poxa, o chuchu é tão amargo, por que não comer o mel?

As coisas doces da vida não estão na beleza que se é, mas sim o interior do que realmente é, o chuchu parece meio bonitinho por fora, mas é um pouco amargo por dentro, o mel tem os dois lados semelhantes, percebemos o motivo dos enganos depois que o descobrimos, a gente pensa que alguém é perfeito, mas na verdade é alguém que só deseja por uso temporário.
A eternidade só pode haver quando se há no interior a parte doce, podendo até ter a amarga por fora, só os espertos perceberão a parte bela de dentro.

A vida nos permite escolher nela o atributo que queremos para a gente, os bons escolherão o mel, os outros escolherão o mel também, mas só que é o mel amargo, o mel que já não será mais doce depois de um tempo, depois do tempo de um bom conhecimento, aí perceberá que esse mel era chuchu.

Bom, eu escolhi a parte boa da minha vida, escolhi a Viviane, menina esta que me conquistou aos poucos, isso sim eu posso dizer que foi aos poucos, pois foi mesmo, um mel que pensei que era chuchu, mas não o era, foi dela que aprendi a definição do amor, a definição mais bonita que um homem pode encontrar em sua vida, a parte mais bela da vida é ter alguém para amar e poder por ela ser amado também.

Uau, eu escolhi o mel pensando que era chuchu, e me enganei, encontrei esse doce aí, o doce que me alimenta ao me beijar, que me ama sem dizer por que, e que faz de mim a razão da vida dela.

Espero que seja assim sempre entre nós dois...
E sabe por que escrevi isso?
Porque eu escolho entre as coisas amargas a mais doce.








Nunca escolha um mel feito chuchu, um dia você descobrirá que não valeu a pena, escolha com o tempo, o tempo do amor...

Poesia sobre a turma 902

Escrevi uma poesia para a minha turma, acabei de escrevê-la, bom, foi com a inspiração desse ano fazer nossa formatura, daí então fiz esta poesia, e quero a declarar no blog:


Turma esta que nos adaptamos aos poucos,
aos professores,
aos colegas de classe,
menos as matérias.

Menos essas matérias,
matérias que não nos dão atenção,
ou a gente não dá atenção a elas?

Sorte da turma
cultivar bons professores,
uns meio loucos,
outros mais sérios.

São alunos fardados de sucesso,
alunos fardados de CEDOT,
professores armados de sabedoria,
preparados ao ensino.

Citar professores atuais é certeza do futuro,
lembrar dos primitivos é a certeza do hoje,
daqueles que nos fizeram chegar aqui,
e poder terminar mais um ano de estudos.

Angélica,
é necessário dizer mesmo o que um “Angel” é?
Michele,
histórias, histórias esquecidas pelos alunos.

Simone,
professora exigente e de bom senso,
Alessandra,
a matéria é boa só não entendemos.

Regilane,
1+1=3, ixi, melhor deixar pra lá, ensine-nos equações atuais,
Vicente,
uma peteca jogada ao vento não vale né?

Leandro,
arte individual de um ser humano,
Elaine,
professora rodeada de cátions.

Os alunos,
a gente,
somos aprendizes,
os quase loucos,
não porque aprendemos
mas porque nos enchemos de sabedoria,
o sábio é louco,
valeu professores!
 
"Professores são loucos, ensinando aos alunos serem loucos como a vida."

Seja feliz por viver "VIDA"

Por que se demonstrar tão sério, se a vida é tão engraçada??
Por que querer no outro algo que eu quero que ele seja se na verdade isso é temporário...

Nada é tão bonito quanto a vida que se vive, por em termo a própria a vida talvez seja sério demais, quer seriedade? Faça isso!
Se não o quer seja feliz pela vida ser alegre com você
Não seja um alguém ridículo, você não necessita ser alegre, só não atrapalhe a alegria do outro pela sua inveja, por que não tentar ser feliz sem precisar de dependências?
Seja feliz por você estar vivo, não há algo melhor que você estar vivo e ver que essa prata vale ouro, ver que você vale mais, não dependa de ninguém pra ser feliz, claro, existe a tristeza, a triste solidão de perder alguém, isso nos faz sentir saudade e tristeza, e ao mesmo tempo, sentir-se só, e até mesmo ficar assim pelo resto da vida, isso é triste.
Mas se você for feliz agora, encarar a vida com um pouco mais de diversão você verá que poderá mudar esses sentimentos, mesmo estando aí, eles serão amenos, a vida é leve, é nós quem a dificultamos.

Seja FELIZ por ter a VIDA, e vivê-la vivendo assim, uma vida de verdade!

Ser feliz é prioridade de cada um, faça do sorriso do outro um exemplo para que o seu se faça!

Amor impossível? Existe!

Sabe o amor impossível?
Ele existe.
Só que ele esquece também, que a impossibilidade é uma culpa dele, e essa culpa o paralisa, paralisando também os amantes.
Quando amamos a gente tem sempre a esperança que a outra pessoa nos ame também, mas se ela não ama a gente fica triste num é verdade?
Pois é, mas esse amor não é tão impossível assim, as vezes falta um "tempero", uma atitude a mais digamos assim, talvez falte em você a sensibilidade, um tipo de romantismo, uma coisa que parece meio idiota né?! Mas não é, só quem é romântico pode demonstrar "amor", pois o "amar" é um ato de romantismo, mentir que ama não é amor, apenas uma "criação" de sentimentos por pessoas egóicas.
Há também o amor à primeira vista, será mesmo?!
Não existe amor à primeira vista, existe sim, uma "paixãozinha" de poucos minutos, pois quando a pessoa vai embora vai se esquecendo dela, e isso não é amor de verdade...

O amor de verdade é aquele em que a gente procura conhecer melhor as pessoas, e fazer sempre valer a pena cada segundo, lutar pelo amor é prioridade nossa.
Eu sempre fico pensando numa menina o tempo todo, não estou sendo exagerado não, é verdade.

Mas nada disso vem a explicar o título dessa postagem.
Bom, por que pensar que o amor é impossível?
Se o amor é tão expresso no mundo, de forma tão livre, mas e quando amamos uma pessoa e isso nunca se estabelece entre ambas?
Existe o amor impossível, é bastante difícil conquistar uma pessoa que já não os quer com romantismos, claro, o amor é vínculo de um romance, mas quando a outra pessoa não quer, mesmo que a gente insista, nada será resolvido, por uma simples definição, ela não nos ama como a amamos.

Lutar pelo que é possível é melhor, quem nos ajuda no impossível é apenas Deus, talvez quem sabe, ainda exista anjos aqui na terra que realizem tal proeza de amor, mas é difícil de encontrá-los.

Lute por aquilo que vale a pena, vá, siga, enfrente o limite, vá além, realize o possível, ame de verdade, seja romântico e mesmo que haja impossibilidades, haverá também oportunidades de uma outra pessoa encontrar, e com ela ser muito mais feliz que àquela que pensaríamos ser.

Uma inédita expressão de "Convicções em Êxtase"

 Amor cheio de razão,
amor este que sinto por ti,
quando já estou só,
me esqueço de mim.

Vivo nessa convicção,
de viver em êxtase,
em êxtase de paixão,
em êxtase de você.

Não tenho tantas razões,
tenho perguntas a fazer ao tempo,
o tempo que vai sem destino,
o tempo sem razão.

Não é preciso ter tantas razões
quando se tem o necessário,
o amor é assim,
uma convicção em êxtase.

-Érick Ramos-

Em todas as poesias o amor por mim é expresso, pois eu penso assim, que, o amor as vezes tem razões, mas em tantas outras não, as vezes ele nos dá prazer mas em outras não, o amor é estranho...

As vezes uma pessoa gosta da gente e a gente não gosta dela ou vice-versa, o amor é tão confuso que a gente as vezes não sabe o que ele nos mostra, em momentos ele nos mostra decepções, em outros razões, razões estas, que dão sentido "eterno" à nossa vida...

O amor é muito complicado de se entender, o amor não é tão belo assim, as vezes ele nos engana...

E digo muitas "às vezes" por que é só as vezes que o amor nos faz isso...
Às vezes ele nos mostra o AMOR!  Amor Verdadeiro! (=

Uma poesia sobre o "Valença em Questão"

Valença em Questão:
Tantos lugares,
vários arredores,
tantas ruínas,
tantos horrores.

Talvez seja o jeito humano,
o jeito de ser gente,
é, o jeito desleal,
de ser alguém imprudente.

 




A indecência nas ruas,
a falta de moralidade,
o sentimento egoísta de não sentir,
de só falar, sem poder sentir,
não ter razões para amar.

 

São tantos os lugares,
tantos são fechados,
tantos que não podemos ver,
roubos sem convicções,
ladrões vestidos de terno.

Ainda há vida existente nesse lugarzinho,
vida de tantos que sofrem,
de tantos que se alegram,
de tantos que se amam,
e mesmo assim vivem sem nada reclamar.

Há também o momento jovem,
mas que momento?
Não existe quase nada, ou absolutamente nada,
onde ficamos nesse lugar,
onde nos encontramos nessa cidade?

Pois é, Valença está em Questão,
eis que não temos razão,
razão de não saber onde moramos,
será isso ilusão,
ou apenas um sermão?

-Érick Ramos-

Valença está em questão, é necessário sempre questioná-la, questionar o que é nosso, é possível melhorar, e que os "vestidos de terno" sejam melhores, e melhorem Valença, em todos os aspectos.
E que o momento jovem possa se estabelecer em Valença, com momentos de animação, com certos jovens, jovens certos, jovens verdadeiros...

Confiram o Blog do VQ!

Apresentação sobre o blog

A convicção de que a vida seja bela, só pode vir do êxtase de amar, do prazer de sentir a vida pelo vento que passa, e assopra aonde quer, que nos tira o passado, e nos move à frente, que nos conduz ao que é bom, deixando para trás o que não vale, o que não possui lucro.

Que ele assopre na gente com desejos de nos melhorar, nos nivelar pelo alto anseio de amar o outro como uma parte de nós, como um algo que sem ele não vivemos, como um ser cheio de atitudes para serem demonstradas enquanto esse vento não nos leve com um assopro de fim.

Que as razões não estejam tão certas quanto o desejo de amar, pois há quem ama sem precisar ter certeza, amar sem certas condições, amar ilimitadamente, amar sem lei, amar até o fim, e é no fim que definimos se o amor foi certo ou não, se foi verdadeiro ou não, eis a filosofia da vida, eis o blog que lhe apresento e desejo uma boa leitura!

-Érick Ramos-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...