RSS

Merry Christmas . Replace this text with your christmas wishes for your visitors .

Supere-se todo dia

Hoje, quando acordei havia tal movimento aqui na rua, e não sabendo o que era, fui ver, um homem estava morto, não só a tristeza, nem só o arrepio consumido na hora, mas como também a interrogação que me instigava, de como aquilo poderia ter acontecido, por quais razões haveria estar lá, totalmente machucado, agredido por um alguém, e mesmo eu, não sabendo dos motivos, pensei em escrever aqui no blog, sobre a superação, parece um algo nada a ver né?! Mas, se alguém antes de ter feito tal acontecimento pensasse na superação sem precisar machucar alguém, não teria esse tipo de consciência ao fazer tão agressão física.
A vida é questionada a todo o momento, em qualquer momento, superar ela, ir além, depende de nossa bondade com o outro, mesmo sabendo quem é ele, os tipos de defeitos, saberia que, a vida é valiosa para todos, ninguém quer morrer um dia, todos querem viver sem limites, mas como dizem, quando morremos vamos ao paraíso, isso eu acho um pouco de exuberância que nos dão como esperança, mas ninguém quer morrer pra ir para onde se é falado "ir" após a morte...

Mas, superar a vida, conquistá-la a cada dia que se passa, amar o outro mesmo sabendo suas características, isso sim é ir além, é só assim, ou melhor, é por esse lado também que vamos conquistando lugar nesse espaço em que vivemos, o merecimento tem que vir da gente... a vida tem que estar a serviço do bem, a serviço da honestidade, talvez 50% das pessoas sejam boas, tá, mas, vamos conquistar a outra metade para o bem?
Vamos fazer a nossa parte!
Talvez aquilo vivenciado hoje por aquele homem seja por própria culpa dele, quem sabe, poderia ter sido agredido por um traficante, num sei, talvez por drogas...mas ele também é um filho de Deus, ninguém merece perder a vida por algo tão "bobo", Deus a todo momento nos mostra a oportunidade de estarmos "conectados" a esperança, de dar certo, que possamos olhar a vida com seriedade, pois a vida é algo sério, não retire a vida de alguém, pois se algum dia acontecer o mesmo com algum parente, lagrimas rolarão, e aí não haverá mais chances, não haverá esperanças, pois o que se foi já não volta mais...

Supere-se, ame mesmo não tolerando!
Seja Filho do Céu!
E assim, estamos de LUTO por aquele rapaz!

Vamos cuidar do Meio Ambiente

Depois de ler essa postagem da presidente Dilma sobre a preservação do meio ambiente no site da G1
Pensei no que poderíamos melhorar para não só ajudar a combater a própria dor, como a dor de outras pessoas também, pois é por meio da poluição, dos desmatamentos, da falta de higiene, aí mesmo, em nossas casas que ficamos doentes, sem saber o que fazer com a dor que sentimos.


"a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (30) que é possível preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, desenvolver a produção agrícola."(está no Site da G1).
É possível cuidar da natureza e de um mesmo momento cuidar da produção, das plantações, do processo que é ali determinado à saúde de cada um.

Mas cada um de nós que não trabalhamos em plantações, em agricultura também podemos fazer nossa parte, a parte de ser amigo, de amar, porque só quem ama, só quem é amigo pode cuidar da natureza, e assim, cuidar da própria vida, e dos arredores que as estão próximos, amar a vida é acima de tudo cuidar de si e do outro, não esquecer o valor de pessoa, mas estar sempre com aquela possibilidade de poder "fazer dar certo", e fazer dar certo de verdade, não faça da vida um meio de complicações, viva a simplicidade, a simplicidade de ser gente, de amar a natureza, pois só quem ama algo, pode ter coragem de amar um "todo".

Não abra mão de proteger o meio ambiente!
Seja sócio da vida, seja sócio do que te fará bem!

Aprimore seus dons


Quero falar hoje sobre dons, dons estes que nos aprimoram todos os dias, até mesmo não percebendo, os outros nos percebem, às vezes não conseguimos distinguir entre o que temos de bom, e o que temos de não tão bom, nem tudo é tão exato, as vezes o que nos falta não é o olhar de quem nos olha, mas sim o que nós pensamos sobre a gente, o que vale em nós não é o que outro diga, mas o que a gente vê.
Veja novos horizontes, aprimore-se, melhore cada vez mais, seu dom é especial, talvez você ainda não o tenha percebido, mas isso um dia alguém lhe tocará, dizendo que você é muito importante para ela.

Tirei uma mensagem muito bonita de um site, confiram:

"Pessoas são dons que Deus nos manda  embrulhadas...
Umas são presentes que vêm num bonito embrulho  atraente...
Estas chamam atenção pela beleza e aparência.
Outras vêm em embrulhos comuns.
Umas ficam machucadas no correio.
De vez em quando chega uma registrada.
Umas são presentes que vêm em embrulhos fáceis...
Outras, são difíceis de tirar a embalagem.
Porém... a embalagem também é presente.
Às vezes o presente não é fácil de abrir.
Precisa-se de ajuda de outras pessoas para não haver o engano de jogar  fora o presente.
Você é uma pessoa, por conseguinte, um presente.
Um presente a você antes de tudo...
Deus deu-o a você mesmo.
Você já olhou para dentro de si mesmo ?
Já penetrou sua embalagem ?
Gostou do presente que você é.. ou talvez nunca tenha aceitado o presente que você é.
Será que Deus faz coisas que não são maravilhosas ?
Você já percebeu o Presente maravilhoso que você  é ?
Cada encontro de pessoas é uma troca de  presentes.
Somos dons de Deus uns para os outros...
Dons recebidos e dons dados.
Pessoa é presente: e marca presença pela vida, pelo sorriso, pela palavra, pelo gesto simples, pela ação e pelo ser.
Conviver... É ser Presente de Alegria... de Vida... de AMOR !"
Site Amigo

Você é considerado um "dom" de Deus, alimente-se disso, Deus nos dá dons que nós mesmos não conseguimos nos ver cheio deles, você é presente humano enviado por Deus aos outros, valorize-se, faça valer a pena mais um dia...

Tu é um dom, e és presente de Deus para a humanidade.

AMIZADE VERDADEIRA X amizade falsa

 
Primeiro, queria começar com uma história que tirei de um site, uma história linda que vai falar sobre a amizade verdadeira:

"Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por uma rádio e ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local.

Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e à perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como? Após alguns testes rápidos, puderam perceber que os dois não tinham o sangue preciso. Reuniram então as crianças e, entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar o sangue. 

Depois de um silêncio, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng. Verificado o mesmo tipo de sangue, ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto. Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O Médico lhe perguntou se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas sem fim. 

Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vinda de outra aldeia. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando... Minutos depois ele estava novamente tranqüilo. 

A enfermeira então explicou aos americanos: "Ele pensou que ia morrer; não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter que dar todo o seu sangue para a menina não morrer" . O médico se aproximou dele e com a ajuda da enfermeira perguntou: 

-Mas, se era assim, por que então você se ofereceu a doar seu sangue? 

E o menino respondeu simplesmente: 
-Ela é minha amiga. 
Todos sonhamos em encontrar um amigo assim. 

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras."

"Ela é minha amiga", você é meu amigo, nós somos amigos...
Mas e agora, o amigo verdadeiro não é aquele que dá apenas o necessário, ele dá um algo a mais, ele quer ver a outra pessoa bem, sem ter que se preocupar, e o amigo falso? 
Ixi, esse aí nem menos lhe dará um copo de água, seria tão difícil para a gente viver em uma sociedade entre "verdadeiros" e "falsos"?
Seria, porque de certa forma não conseguiríamos distinguir entre a convicção exata e a errada, seriamos confundidos, é pelo tempo que se vai demonstrando quem realmente somos, e uns ainda conseguem "imitar" novela, conseguem se disfarçar e enganar mais ainda, mas nós não queremos esse lado ruim, vamos pensar o certo.

É aí que temos também, o amigo verdadeiro, aquele que doa seu sangue para nos fazer feliz, e assim ele nos conquista mais ainda, ele sim é "amigo", os bons amigos, os verdadeiros, os certos.

Desejo a você que não olhe ao exterior de alguém, dê tempo ao tempo, faça desse tempo, o momento de conhecimentos.

Amizade verdadeira é aquela que não se define.
Amizade falsa é aquela que tem várias razões para se definir, várias mentiras.
Pois a amizade verdadeira não tem definições, apenas "ATITUDES".

Comece a viver agora


Hoje, apesar do dia um pouquinho cansativo, vim postar mais uma vez aqui no blog sobre a vida, essa bela certeza de que temos antes do fim dela, ao menos viver é estar todo dia ligado ao bom, ligado não àquilo que se sabe que vai dar certo, mas sim àquilo que se sabe que pode dar errado, mas de uma certa forma, tentamos, e só quem tenta pode conquistar.
A vida é assim, feita de conquistas, mas principalmente de lutas, as mais difíceis, a luta do amor, a luta da amizade, a luta do carinho, a cada dia é preciso aprender alguma coisa, a vida tem que ser assim, aprender o belo, o certo, nunca aquilo que não é bom, é criar, ter expectativas, sonhar é a grande certeza de que algo pode ser realizado.
O amigo, essa pessoa que está ao nosso lado, "enchendo o nosso saco" o tempo todo, mas é essa mesma pessoa que nos ama, que nos dá carinho, o carinho mais perfeito do humano, o carinho certo, o que abala sentimentos, que os faz mover lá para o fundo do coração, lá sim é o lugar de sentir, quem demonstra sentimentos exteriores não sabe demonstrar interiormente, eis, que quem tem atitude, possui sentimentos.
"Quem é vivo "sabe" amar, apenas não o "faz."

Seja tu, um humano que vive o amor, o amor de verdade viu?! Não o "moderninho" que está por aí, para amar tem que ser de verdade, ser de verdade, dia a dia, todo o dia!

Te desejo um amor com um êxtase perfeito...perfeito de certezas, certezas que nascem do agora, pois é, do AGORA, comece a partir desse momento!

Estar presente

Estarei presente quando lhe faltar alguém que lhe ajude a pensar, que lhe ajude a te desejar tudo o que é necessário de bom, talvez eu possa ser seu amigo a partir de agora, um adolescente que sonha em fazer os outros felizes, mas eis que não quero apenas fazer alguém feliz, como quero também, amar como um tal jeito certo de dizer que se é feliz.
Pois amar promove felicidade, e só quem é feliz pode amar o outro.
Portanto, seja amigo de quem é seu amigo...
Seja amigo de Deus, que a poesia não encante tanto, quanto os olhos que nos olha Deus, porque tudo o que é por Ele olhado pode ser um olhar de forças...
Sabe aquele olhar de seu amigo para você?
Pois é, ele pode dizer muita coisa!
E quando ele diz algo muito bonito?!
Ixi, eu tô ficando pra trás...
Pois é, é dessa amizade que estou falando, do amigo que nos olha e nos demonstra o certo, o bonito, o que é belo, nos ajuda a chegar lá no topo, e até mesmo sofrer com a gente naquilo que é realmente necessário, é do amigo que tem compaixão, palavra bonita e significativa (com=junto; paixão=sofrer), "sofra comigo", isso sim é ser amigo, e não aquele que pega o corpo de cerveja e lhe oferece, achando que alcançou o direito da autonomia, claro, existe amigos para várias coisas, vários momentos, mas são poucos os que estão na hora do sofrimento...
Ser amigo é amar!
Dizer ao amigo: "Eu te amo" não é "boiolagem" nem "mesquinhez", é uma frase que dá sentido, e dá não quando a gente diz, mas quando oferecemos amor...
Ofereça amor!
Seja amigo!
Ame!
Seja Feliz!

Entre duas pessoas o amor “O verdadeiro e solitário”

Entre dois amantes há entre eles, um amor envolvido em duas definições, o verdadeiro e o solitário.
O verdadeiro, porque, os dois tem que se amar, dedicar-se um ao outro de verdade, sem traições, sem preconceito, amar de verdade, sem iludir, e por vezes, temos que ter o amor solitário, o amor restrito, aquele que mesmo não tendo a outra metade perto da gente, temos que ficar só, sem procurar um outro alguém para substituir aquela pessoa, as vezes podemos estar muito sozinhos, mas mesmo assim, tem que haver dentro de nós um amor solitário, entrar em nosso quarto e ficar pensando em si e naquela pessoa que queria que estivesse ao lado naquele momento.
É assim, um amor tem que ser verdadeiro, sem mentiras, sem ilusões, um amor que seja de verdade, que seja eterno, e por mais que seja humano, possamos utilizar dessa matéria prima, um gesto novo de fazer do outro uma parte ocupável no nosso interior, no interior da nossa alma, do nosso coração.
Eis que vem o amor perigoso, perigoso se não o fizer, o amor “só”, é, esse que a gente se sente sozinho, mas mesmo assim cremos que o outro pensa em nós, e está ao mesmo tempo ligado ao pensamento, nós dois, juntos, pensando um no outro.
E quando vem a traição, ixi, nunca houve amor de verdade, e nem tampouco houve sequer um amor solitário, porque ao invés de ele amar apenas uma, não se conteve em não poder estar ao lado dela em certos momentos, porque apesar de sermos humanos, temos também limites, e por mais que essa pessoa tenha limite, de certo instante não poder estar ao nosso lado, e mesmo assim querermos alguém que esteja com a gente, no momento que a gente quer, procuramos uma outra pessoa, e desfazemos daquela que nos ama, mesmo não estando ao lado, mas que obtém a certeza de que estamos sendo fiel a ela.
Por fim, não deixe que as tentações te iludem, porque há sempre alguém que nos ama, e que faria tudo pela gente, seja fiel a quem é fiel por você.
Ame-se e ame aquele que te ama também!

Contrariedade entre certo e errado

Nunca desista de seus objetivos, não insista em seus desejos, supere-se, faça da sua vida um anseio, corra atrás de tudo que é eterno, de tudo que vai ser eterno até a sua morte, não desista nunca da vida, pois ela, por mais que lhe dê desejos mundanos, te dá também a esperança de sonhar, e conquistar aquilo que se quer, viva a profundidade daquilo que se pode ter, por pouco tempo que seja, viva o que valerá a pena.
Não tenha em si as coisas toscas a qual o mundo nos oferece, dedique seu tempo a tudo aquilo que realmente te dará algum lucro, lucro para viver, para sonhar ainda mais, mas não deixe que sonhos se acumulem, realize a cada qual o seu momento, viva-os, não aceite limitações, não aceite um tempo finito, viva o ilimitado, o ilimitado a sonhos, a anseios, mas nunca seja um badeco, como diz Bob Marley, “Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.”, por isso, não deixe de ser crítico, as vezes o que obedecemos, nem é sempre para o nosso bem, e nem para o bem do outro, as vezes é para o bem de quem obedecemos, e não obtemos ganho nenhum com isso.
Por isso a cada dia é necessário pedir àquele que nos deu a vida, Deus, para que possa iluminar nossos caminhos, em todos os sentidos, em qualquer algo que prejudique o que é humano, nós não podemos nos achar egoísta, deixar que a vida nos leve, não, a gente é que leva a vida, ela só nos impulsiona a seguirmos aquilo que é certo quando achamos ser certo, pois podemos ver o certo naquilo que é errado, os nossos desejos são muitos, por isso a proximidade de objetivos sem razões nos fazem excluirmos aquilo que é humanamente certo,e por esse motivo, nos enganamos propriamente, sem consciência de saber o que se está fazendo.

Não deixe que o alheio te tome o lugar, mas também não deixe que o errado tome conta do que é certo em você.
Nunca deixe que te achem um João ninguém!

Namorar ou ficar?



Uma questão não tão questionada na humanidade, pois se alguém perguntar a outra pessoa o que é melhor, namorar ou ficar, provavelmente que ela dirá que é o namoro, mas eis a questão, essa pessoa questionada será que ela namora, ou como alguém sem compromisso “fica”?
Não vale a pena questionar ao outro sobre algo, pois ele sempre responderá pelo lado bom, mas ninguém verdadeiramente sabe o que é “amor”, palavra pequena, cheia de significado importante, mas não tão fácil de definir nas pessoas, no ato concreto de amar.
Quem sabe num dia qualquer alguém nos faça entender, não ensinar, mas que faça a gente entender essa beleza de amar, amar sem limitações, sem esse “ficar” que não tem comprometimento com o outro, tem limitação, e por fim, deixa muitas marcas, marcas piores do que se fosse em um namoro.
Mulheres esperam príncipes, homens, princesas, mas eles não esperam em um cavalo, e sim em uma, quem sabe “limusine”, eis que agora ninguém mais quer o cavalo tão belo, porque agora há outras coisas a se olhar, tão mais belas para a humanidade, tão mais bela à modernidade.
Quando alguém fica, eu acho que quando ela vai embora, ela vai com pensamentos naquela pessoa que se ficou, sei lá, ela vai guardando sentimentos, claro, o “ficar” pode se tornar um “namoro” depois de um tempo, mas se isso não ocorre, sentimentos vão se acumulando, vamos guardando marcas dentro de nós, marcas que mesmo depois de um tempo namorando, elas nos provoca, e nos provoca profundamente, não sabemos o que fazer, não conseguimos esquecer, e é aí que o passado nos incomoda, não resistimos.
Se houvesse quem sabe a possibilidade de vermos em apenas uma pessoa o “diamante” que ela possui, e assim, querer tê-la pra sempre, perceberíamos que depois de um tempo outros valores se aprimorariam, e assim, perceber que valeu a pena ter lutado por aquela pessoa.                                                                                                                        


Sacralidade Preconceituosa


Bom, começar a escrever sobre algum ruim as vezes é muito difícil, até que muitas vezes não, mais falar sobre o preconceito nem é necessário, pois cada um sabe aquilo que é preconceito dentro de si, cada um sabe as regras que te regem, uma delas é respeitar aquele que está ao nosso lado.
Vou falar daquilo que talvez não importe tanto a alguns, mas que deveria ser uma lei, ou até mesmo um caso de multa, o tal do preconceito mesmo que no momento de raiva, de ódio, às vezes ultrapassamos o limite e lá vai o preconceito contra o outro, talvez se nos organizássemos a pensar ao menos um pouco na vida, poderíamos viver um pouco mais irmãos do outro, mas de forma diferente, não como um amigo que tenha que estar sempre ao lado, apenas não desejar ao outro algum mal, até mesmo no momento em que nem dá pra pensar antes de falar, somos pejorativos de mais ao ser ou tentar ser bom com o outro.
Essa sacralidade que nos destrói muitas vezes, e destrói ao outro com um erro nosso, nos faz talvez delimitar a paciência no momento certo, o que causa muitas vezes em nós é essa falta de paciência ao pensar, pois quando estamos preocupados demais com outros assuntos, esquecemos da realidade, e por descuido nosso mesmo damos prejuízo ao outro, ou seja, “que se foda ele”, um pouco de modernidade não infantiliza ninguém, mas nos torna insuportáveis perante algumas coisas.
Tudo o que é preconceito, vem daquilo que vivemos dia a dia, aprendemos com os amigos, com os colegas, com os companheiros do cotidiano a tratar o outro não com o próprio nome dele, mas com um apelido dado pelos próprios amigos, porém, a incapacidade de nos reconhecermos vai bem aos poucos nos tornando indigentes da realidade, nos formamos apenas indivíduos e não a pessoa propriamente dita humana.
Com a vida aprendemos que nada é tão difícil, nada é tão impossível como pensamos ser, mas é daí, do primeiro passo, da primeira atitude que tomamos que começamos a nos tornar, quem sabe talvez “modernos” demais, e assim nos achamos melhores que o outro, e por isso damos a ele um preconceito, tanto racial, como social ou sexual, não gostamos de suas atitudes, e por que não gostamos, os prejudicamos.
"Talvez daqui pra frente o mundo não mude, mas nós podemos mudar, mudar o mundo, de forma a querer fazer o bem, sem se achar, e amar o outro como um irmão nosso, mesmo sem o conhecer, amá-lo sempre."

Dia do Trabalhador


Depois de um longo tempo sem postar, resolvi hoje colocar algo que fizesse sentido a tudo aquilo que vem ocorrendo na atualidade, como o preconceito, os roubos, os tráficos, tudo o que é contra a lei, mas o que a lei também não faz, ou diz não poder fazer para melhorar aquilo que deve realmente ser melhorado e atingir um nível maior de ajuda a aqueles que necessitam verdadeiramente.
Hoje, Dia do Trabalhador, talvez uns estejam gostando do feriado, outros não, mas eis a questão: “E o salário?” Será que o trabalhador é digno de receber salário mínimo e mesmo assim festejar, enquanto tais “políticos” enchem o bolso de dinheiro?
Eu tenho quase certeza que não, um trabalhador honesto não deve receber o que não convém ao trabalho exercido, ele tem que protestar justiça, e até mesmo protestando nada se resolve, eis a corrupção, eis também aquilo que é preconceito, pois desvalorizar um trabalhador também define o preconceito, quando o valor não é estabelecido de maneira correta ninguém pode entrar em um acordo, e é de forma errada que é definido o preconceito.
Trabalhe como um homem e não como um “empregado” qualquer, se o trabalho não te valoriza, desvalorize o trabalho, se quer realmente vencer, não é tão naquela bela filosófica frase que diz que tudo pelo simples é grande não, num seja filosófico a isso não, seja realista além da filosofia, não trabalhe para o simples, mas sim para aquilo que realmente te provocará valor e que demonstre o quão grande você é diante de tantas injustiças ocorrentes no mundo.

“Seja objetivo, faça da vida o além filosofia, não deixe de ser poético, mas seja justiceiro contra aquilo que é errado.”

Apresentação sobre o blog

A convicção de que a vida seja bela, só pode vir do êxtase de amar, do prazer de sentir a vida pelo vento que passa, e assopra aonde quer, que nos tira o passado, e nos move à frente, que nos conduz ao que é bom, deixando para trás o que não vale, o que não possui lucro.

Que ele assopre na gente com desejos de nos melhorar, nos nivelar pelo alto anseio de amar o outro como uma parte de nós, como um algo que sem ele não vivemos, como um ser cheio de atitudes para serem demonstradas enquanto esse vento não nos leve com um assopro de fim.

Que as razões não estejam tão certas quanto o desejo de amar, pois há quem ama sem precisar ter certeza, amar sem certas condições, amar ilimitadamente, amar sem lei, amar até o fim, e é no fim que definimos se o amor foi certo ou não, se foi verdadeiro ou não, eis a filosofia da vida, eis o blog que lhe apresento e desejo uma boa leitura!

-Érick Ramos-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...